Termos & Condições

Política Geral de Aceitação

Qualquer pessoa, singular ou coletiva, que pretenda aceder a este website e/ou contratar/comprar os serviços/ produtos oferecidos pela Sontu LDA, pode fazê-lo desde que aceite os Termos e Condições aplicáveis, bem como todas as regras e princípios que regem a utilização deste website e a contratação dos conteúdos, produtos ou serviços oferecidos pela Sontu LDA. Estes Termos e Condições são de aceitação obrigatória e têm carácter vinculativo. Caso o visitante não os aceite não poderá aceder a nenhuma parte deste website. A Sontu LDA reserva-se no direito de alterar ou modificar, unilateralmente, os Termos e Condições, passando a nova redação a ser vinculativa logo que seja publicada no website ou a partir do momento em que o utilizador tome conhecimento da mesma, conforme o que ocorrer primeiro.

Registo e Conta Pessoal

Para efetuar encomendas neste website é de carácter obrigatório o registo pessoal através do formulário disponível para o efeito.
O cliente assume a veracidade dos dados introduzidos e a Sontu LDA assume o compromisso de privacidade e segurança dos dados pessoais dos seus clientes, garantindo que apenas serão utilizados no processamento de encomendas.
A Sontu LDA poderá usar, ocasionalmente, o e-mail dos seus clientes para os informar sobre novidades, promoções e ofertas especiais.

Envio das encomendas

A Sontu LDA não garante o envio de todas as encomendas registadas. As encomendas são registadas e dependendo da localização, requisitos do cliente e quantidades mínimas são expedidas no máximo, até 8 dias úteis após boa cobrança, salvo raras exceções, como rutura de stock ou circunstâncias excecionais e imprevisíveis.
A entrega das encomendas só será efetuada para os clientes que tenham feito o registo de cliente na nosso sistema. Para mais informações de registo, o cliente deverá contactar a Sontu LDA por email ou telefone nos contactos.
Nas situações excecionais, a Sontu LDA compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.

Processamento e prazo de entrega de encomendas

As encomendas só serão processadas após confirmação de pagamento.
Todas as encomendas efetuadas após as 13h serão processadas no dia útil seguinte, após confirmação de boa cobrança.
A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente quando efetua a encomenda, pelo que o cliente é responsável pela correta introdução e atualização da morada de envio e de faturação.

Horários de entrega

Não é possível combinar horários para entrega de encomendas.
Não se efetuam entregas aos domingos.

Formas de envio

A Sontu LDA, oferece o serviço de entrega para todas as encomendas elegíveis para entrega na zona de Lisboa. As encomendas para fora de Lisboa são efetuadas por nossos parceiros de transporte de mercadorias.

Responsabilidade, danos ou extravio das encomendas

Para as encomendas onde a Sontu LDA oferece o serviço de entrega, após a entrega da encomenda, a Sontu LDA não se responsabiliza por eventuais danos ou perdas de mercadoria. Para as encomendas fora de Lisboa, a Sontu LDA não se responsabiliza por perdas totais ou parciais, danos ou atrasos decorrentes do transporte.

Danos na encomenda

No ato da entrega da encomenda verifique o estado da embalagem . Em caso de dano de encomenda, deverá também enviar um e-mail para geral@sontu.pt a reportar o sucedido no próprio dia ou no dia útil seguinte. Qualquer reclamação só poderá ser considerada válida quando devidamente assinalada ao motorista no ato da entrega e confirmada via e-mail ou telefone. Caso estes procedimentos não se verifiquem, a Sontu LDA não assume qualquer responsabilidade perante o cliente.
Relembramos que ao aceitar a encomenda, a mesma é considerada em bom estado.

Devoluções

O cliente dispõe de um prazo legal de 10 dias úteis a contar do dia da receção da encomenda para efetuar a devolução de um artigo adquirido online.
A aceitação da devolução fica sujeita às seguintes condições:
- Prazo máximo de 10 dias úteis após a receção da encomenda;
- O artigo devolvido terá de estar no estado em que foi entregue, sem serem utilizados ou abertos, na caixa original e com todos os acessórios incluídos;
- Só poderão ser devolvidos os artigos que não tenham sofrido qualquer alteração de preço ou que não se encontrem descontinuados;
- Se o artigo apresentar algum defeito ou por erro de envio;
- Não se aceitam devoluções de produtos especificamente cortados, vendidos ao metro, ou personalizados.

Disponibilidade dos produtos

O stock e disponibilidade dos produtos comercializados na Sontu LDA pode esgotar sem aviso prévio. Nesse caso, a Sontu LDA entrará em contacto com o cliente no sentido de substituir ou devolver o valor dos produtos em questão.

Faturas simplificadas ou com NIF

Para solicitar fatura com número de contribuinte deverá indicar o seu NIF no momento da encomenda. Caso esta informação não conste no processo da sua encomenda, receberá fatura simplificada, não sendo possível emitir nova fatura.
Caso o NIF tenha sido introduzido incorretamente, será emitida fatura simplificada.
Em encomendas com valor superior a 1000€ é obrigatório a colocação do NIF na fatura.

Fotos e imagens dos artigos

Devido às diferentes calibrações dos monitores de computador e dispositivos móveis, as cores dos produtos entregues podem não corresponder às imagens.

Responsabilidades do cliente

É dever do cliente agir de boa-fé nas diversas ações efetuadas na Sontu LDA, respeitando toda a legislação aplicável, nomeadamente no que respeita ao Código do Direito Civil e Comercial, Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos, Código da Propriedade Industrial e Lei da Criminalidade Informática.
O cliente é responsável por todas as tomadas de decisão no que respeita ao acto da Encomenda e Compra, com base nas informações disponíveis no Website da Sontu LDA.
O cliente concorda em não utilizar ou fornecer-nos qualquer conteúdo que seja abusivo, ameaçadores, difamatório, obsceno, invulgar ou ofensivo, infringir a propriedade intelectual de outra pessoa ou que viole qualquer parte deste contrato. Concorda, igualmente, em não fornecer qualquer conteúdo que seja falso ou utilizar os nossos serviços de forma enganosa e fraudulenta.
Não obstante estes procedimentos relativamente ao processo da encomenda, a Sontu LDA reserva-se no direito de confirmar a encomenda por e-mail, caso se entenda como necessário, através dos dados disponibilizados pelo cliente.
O Utilizador ou Cliente, compromete-se a respeitar as Condições de Utilização presentes e assumir a responsabilidade por danos que possam resultar do incumprimento das condições acima descritas.

Responsabilidades da Sontu LDA

A Sontu LDA não se responsabiliza por qualquer atraso, suspensão ou interrupção no fornecimento de produtos provocados por situações alheias à sua responsabilidade, nomeadamente por falta de fornecimento ou continuidade do produto do fornecedor ou fabricante, alteração das condições de fornecimento ou das características dos produtos.
A Sontu LDA reserva-se o direito de modificar os Termos e Condições em qualquer momento sem aviso prévio. As alterações efetuadas serão publicadas na nossa página web, de forma a estar acessível a todos os clientes antes de efetuar qualquer encomenda.
Neste contexto, recomenda-se que o cliente leia atentamente os Termos e Condições e a Política de Privacidade, sempre que utilizar o nosso website, uma vez que a sua utilização implica a aceitação das alterações por parte do utilizador.

Gestão de Diferendos

É aconselhável a resolução de queixas e reclamações directamente com a Sontu LDA para o e-mail geral@sontu.com.
Este estabelecimento possui livro de reclamações electrónico.
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)

SONTU

Procuramos trazer a melhor qualidade dos produtos alimentares africanos e asiáticos para satisfazer as diversas comunidades estrangeiras em Portugal. Queremos trazer os sabores de casa sem a adaptação aos costumes e gostos da Europa e sempre com o cuidado de cumprir com todas as normas de qualidade e segurança alimentar.

 

Contactos

Estrada das Ligeiras, Pavilhão A9, 2735-337 Cacém

2.ª Feira a Sábado das 13h00 às 17h00

214 262 149
962520681

geral@sontu.pt

962520681
(2.ª Feira a Sábado das 09h00 às 20h00)

Sontu